Presentation

DevOps Poliglota: Traduzindo Arquivos de Docker Compose e Kubernetes para o Nomad

Adotar uma ferramenta para orquestração é só o primeiro passo da jornada, com o sistema no ar agora é preciso escrever especificações de como rodar as suas aplicações. Mas cada ferramenta possui a sua própria linguagem e ecossistema, então pode ser difícil encontrar exemplos ou soluções prontas no formato exato que você precisa. Nessas situações você vai precisar traduzir arquivos de uma ferramenta para outra, o que nem sempre é uma tarefa fácil já que cada orquestrador possui conceitos e funcionalidades próprias. Nessa apresentação nós vamos mostrar alguns exemplos de como traduzir arquivos de Docker Compose e Kubernetes para jobs no Nomad.

Adotar uma ferramenta para orquestração é só o primeiro passo da jornada, com o sistema no ar agora é preciso escrever especificações de como rodar as suas aplicações. Mas cada ferramenta possui a sua própria linguagem e ecossistema, então pode ser difícil encontrar exemplos ou soluções prontas no formato exato que você precisa.

Nessas situações você vai precisar traduzir arquivos de uma ferramenta para outra, o que nem sempre é uma tarefa fácil já que cada orquestrador possui conceitos e funcionalidades próprias.

Nessa apresentação nós vamos mostrar alguns exemplos de como traduzir arquivos de Docker Compose e Kubernetes para jobs no Nomad.

More resources like this one